Heidi Crowter, portadora da síndrome de Down, e moradora de Coventry, no Reino Unido, recebeu mensagens ofensivas no Facebook após sua mãe publicar suas fotos com mensagens contra o preconceito. O esforço era passar a ideia de que a menina, de 16 anos, é igual a qualquer outra pessoa e foi bastante compartilhado pela rede social.
“É uma pena. Isso me irrita e me deixa muito triste. As pessoas não entendem como isso é errado. Eles simplesmente não podem ter prazer em ironizar alguém com síndrome de Down. Todos somos iguais. Houve diversos casos de bullying que foram parar na Justiça e espero que este não seja diferente”, reclamou Liz.
A primeira página descoberta com mensagens ironizando as fotos de Heidi foi descoberta em setembro do ano passado e rapidamente tirada do ar. Porém, neste ano, os pais da menina descobriram novas piadas com as imagens da jovem, utilizando frases ofensivas. São mais de 13 imagens da meninas espalhadas na rede e a senhora Crowter entrou em contato com a polícia de Coventry, porém não obteve nenhuma resposta das autoridades sobre o caso.



