Computador, plantas e água: um conceito que não tem como dar errado

Eu poderia listar em ordem alfabética os motivos pelos quais evito falar de gadgets-conceito aqui no TB. Mas ao invés disso, vou citar a principal delas: eles podem nunca virar realidade, gerando expectativas que não serão alcançadas. Mas o gadget-conceito mostrado abaixo é bom demais para deixar passar.
Criado por Omer Deutsch, o conceito é chamado de Secondary Growth e trata-se de um computador que fica pendurado no teto e que também serve como vaso de plantas. Ele teria blocos de terra com sementes germinadas de onde brotariam as plantas. Para que elas cresçam, basta regar o computador com água. Afinal de contas, misturar água e componentes porosos perto de onde passa eletricidade não é nada perigoso.
Seu esquema de montagem de peças é tão simples que seria possível trocar placas de vídeo, HDs ou memória RAM com uma simples mudança de placas. Fora que se algum componente falhar, vai ser bem fácil chegar na raiz do problema. Não seria necessário nem ter acesso root na máquina, no caso de um PC desses rodando uma distribuição de Linux.
É uma ideia um tanto quanto estranha, mas parece ser uma implantação interessante de um sistema de refrigeração de computadores.
Com informações: DVice.

    Blogger news

    Blogroll

    About